A Seleção Nacional de Andebol vai defrontar, no início desta tarde de quarta-feira, o Brasil, por volta das 14h30, em Gotemburgo. Portugal começa assim a sua caminhada no Main Round do Campeonato do Mundo 2023, que dá início na Suécia e na Polónia. Os Heróis do Mar partem em igualdade pontual com o Brasil, Islândia e Hungria.
Alexandre Cavalcanti, lateral esquerdo da Seleção Nacional e do HBC Nantes, analisou a seleção brasileira e acabou por delinear os objetivos para esta nova fase.
“Passando agora em primeiro lugar do grupo, cumprimos o nosso primeiro objetivo e agora, neste momento, o principal objetivo é passar aos quartos de final. Temos dois jogos teoricamente mais acessíveis, temos de mostrar dentro de campo que são mais acessíveis para nós. Brasil e Cabo Verde são dois jogos que temos de ganhar obrigatoriamente se quisermos estar nos quartos de final, e depois logo pensamos na Suécia”, disse.
No que à equipa do Brasil diz respeito, Alexandre Cavalcanti fala, de forma mais direta, acerca da mesma, destacando que “tem vários jogadores que jogavam na Europa, uma equipa que tem bons recursos, tem bons jogadores”. No entanto, afirma que a Seleção Nacional tem estado bastante bem em todos os setores, seja o defensivo ou no ofensivo, querendo “entrar com o pé direito” neste Main Round, com uma vitória frente ao Brasil.
O lateral esquerdo português destaca ainda que, em relação a anos anteriores, a Seleção Nacional se encontra mais forte, tendo “vindo a melhorar enquanto equipa (…) temos uma excelente oportunidade para chegar aos quartos de final, para melhorar o resultado que fizemos há dois anos no Egito e acho que é isso que temos todos em mente e é isso que vamos tentar fazer”, conforme destacou o jogador luso.
Após o jogo com o Brasil, Portugal defronta Cabo Verde, na sexta-feira, e a Suécia, no domingo, naquele que é, teoricamente, o encontro mais complicado do Main Round de encontro aos quartos de final do Campeonato do Mundo.