18 de Maio 2022 07:50
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Agenda

Agenda: Jogos Olímpicos de Inverno

Os Jogos têm um calendário competitivo de 15 modalidades e receberão apenas público local. Foto: Divulgação/COI

Pequim acolhe pela segunda vez na sua história os Jogos Olímpicos. Desta vez serão os Jogos Olímpicos de Inverno, que se realizam entre 4 e 20 de fevereiro do próximo ano. A capital chinesa já tinha sido palco dos Jogos Olímpicos de Verão 2008.

Com a presença de cerca de 3500 atletas, os Jogos têm um calendário competitivo de 15 modalidades e receberão apenas público local. Os atletas que não foram vacinados vão ter que cumprir 21 dias de quarentena à chegada a Pequim.

Na edição de 2018, que se realizou em Pyeongchang, na Coreia do Sul, Portugal levou dois atletas. O programa de preparação para Pequim 2022 inclui 11 atletas nas disciplinas de esqui alpino, esqui de fundo, snowboard, patinagem de velocidade no gelo e esqui montanhismo.

Pequim acolherá também os Jogos Paralímpicos, agendados para 4 a 13 de Março de 2022, Serão aproximadamente 600 participantes para um programa de seis modalidades (esqui alpino, esqui cross-country, biatlo e snowboard, hóquei no gelo e curling em cadeira de rodas).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Atualidade

Os Jogos Olímpicos de inverno Pequim 2022 arrancam na próxima sexta-feira com 109 as competições que atribuem medalhas, mais sete do que há quatro...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.