5 de Julho 2022 02:11
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futebol

Acordo histórico: Federação dos EUA anuncia igualdade salarial nas seleções masculina e feminina

Foto: MKT Esportivo

A Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF – United States Soccer Federation) chegou a uma conclusão histórica esta quarta-feira. Foi acordada a igualdade salarial entre a seleção masculina e a seleção feminina de futebol. A USSF detalhou em comunicado que “os dois acordos coletivos, que vigorarão até 2028, permitem alcançar salários iguais em condições económicas idênticas”.

Esta decisão é anunciada alguns meses após o primeiro acordo preliminar da Federação de Futebol dos EUA com Megan Rapinoe, uma das estrelas da seleçao feminina que havia processado a instituição, devido a este mesmo tema.

“Este é realmente um momento histórico. Esses acordos mudam o desporto para sempre aqui nos Estados Unidos e têm o potencial de o mudar em todo o mundo”, disse a presidente da USSF, Cindy Parlow Cone.

Becky Sauerbrunn, presidente da Associação de Jogadoras da Seleção Nacional, elogiou a decisão, afirmando que tudo isto se deve ao trabalho das jogadoras dentro e fora de campo e destacando ainda o palmarés que faz da seleção norte-americana a mais premiada e medalhada no feminino – quatro campeonatos do mundo e diversas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.