Foram divulgados esta segunda-feira os convocados para os Mundiais de BTT, que se disputam entre quinta-feira e domingo em Les Gets, em França. Os portugueses participam na prova sub-23 de “cross country” olímpico.
A atleta Raquel Queirós vai integrar essa lista de nove convocados. A atleta ficou no 27º posto na corrida dos Jogos Olímpicos Tóqui 2020, sendo a atleta mais experiente da Seleção Nacional na competição. Para além de Raquel, Portugal conta com João Cruz, Artur Mendonça, Guilherme Barros e Íris Chagas nas corridas da disciplina olímpica.
“Estaremos presentes com um lote de corredores muito jovens no XCO. Os resultados do Artur Mendonça em provas internacionais, ao longo de toda a época, permitem-nos ter a expectativa de uma boa classificação”, disse o selecionador nacional Pedro Vigário, em declarações à Federação Portuguesa de Ciclismo.
Gonçalo Bandeira e Vasco Vasconcelos, os elites, completam a lista de convocados no downhill, juntamente com Henrique Ferreira e Matias Camacho, em juniores. Vão ser os primeiros a entrar em ação, na quinta-feira, no mesmo dia dos juniores de “cross country” olímpico. As finais de downhill decorrem sábado e as provas de XCO no domingo.