Começa esta sexta-feira a 24ª edição do Torneio Internacional de Viseu, em que vão estar presentes sete equipas. A competição conta com a participação de quatro equipas do Campeonato Placard Andebol 1 – FC Porto, campeão nacional, SL Benfica, detentor da EHF European League, o Águas Santas Milaneza e, o recém promovido, Académico de Viseu FC -, e três equipas estrangeiras – Onnereds HK, da Suécia; os espanhóis do CB Ademar León e, por fim, o HBC Nantes, de França.
O primeiro jogo decorre esta sexta-feira pelas 19h00 e coloca frente a frente o mais recente “reforço” da primeira divisão do campeonato português, o Académico de Viseu FC, e o 11º classificado do campeonato sueco, o Onnereds HK. No entanto, não são as únicas equipas a entrar em campo no dia inaugural. O FC Porto defronta o HBC Nantes, dos portugueses Pedro Portela e Alexandre Cavalcanti, pelas 21h00. De recordar que ambas estas equipas estarão presentes na EHF Champions League.
No segundo dia de competição é altura das restantes formações entrarem em campo. O Águas Santas Milaneza, quarto classificado do Campeonato Placard Andebol 1 na época transata, vai defrontar os suecos do Onnereds HK, pelas 15h00. Já o FC Porto joga com os espanhóis do CB Ademar León, onde atua o português de 21 anos Tiago Sousa, que na época passada esteve no Águas Santas Milaneza por empréstimo do FC Porto. O último jogo do segundo dia fica marcado pela estreia do SL Benfica na competição e é mesmo contra o vice-campeão francês, o HBC Nantes, pelas 19h00. O encontro volta a acontecer, agora em pretexto de pré-epoca, após se terem encontrado por duas vezes naquela na EHF European League, cujo vencedor foi precisamente o conjunto português.
O último dia de competição, que será domingo, terá um duelo português. O Académico de Viseu FC vai defrontar o Águas Santas Milaneza, pelas 12h00, e o SL Benfica defronta o CB Ademar León, às 16h00.