A Seleção Nacional de Andebol deu o primeiro passo rumo ao apuramento para o Mundial de 2023. Os Heróis do Mar venceram esta quinta-feira à noite a congénere da Suíça, por 33-26, em Guimarães, em jogo da primeira mão do primeiro play-off de acesso ao Campeonato do Mundo do próximo ano
“Nunca há jogos perfeitos, há sempre coisas que nos surpreendem. Nós fomos muito competentes em alguns detalhes do jogo, sobretudo na defesa a jogar contra este 7×6. Em termos ofensivos – o [Nikola] Portner defendeu bastante, o Gustavo Capdeville esteve também à altura do jogo, mas o Portner marcou a diferença, principalmente na primeira parte, em que nós já podíamos ter disparado”, destacou o selecionador nacional Paulo Pereira, após o jogo.
“Falámos no balneário que tínhamos que criar na nossa cabeça uma necessidade e isso foi interessante porque todos eles sentiram a importância de termos uma necessidade na vida, sobretudo quando assistimos a situações dramáticas. Foi excepcional o compromisso e a dedicação destes atletas e, mais uma vez, deixam Portugal orgulhoso”, acrescentou o treinador da equipa nacional.
A segunda mão com a Suíça será disputada no próximo domingo, às 13h30, em Winterthur, com a formação de Paulo Jorge Pereira a começar com o conforto de sete bolas de vantagem.