A surfista portuguesa Teresa Bonvalot disouta, este domingo, a primeira prova do circuito mundial de Surf, no Havai. A campeã nacional se beneficiou da desistência de uma das representantes da elite mundial feminina para usufruir do estatuto de primeira suplente do World Tour 2023 – a substituir a francesa Johanne Defay, que se encontra lesionada.
Teresa Bonvalor estará na praia de Oahu, onde decorrerá o Billabong Pro Pipeline, que se pode estender até 10 de fevereiro. Além de garantir a entrada na etapa de Pipeline, a atleta lusa também já está confirmada para a segunda etapa do ano, que acontece em fevereiro em Sunset Beach, também no Havai.
“Estou muito contente por poder entrar nestas duas primeiras provas do ano. Como esta vaga dependia da lesão de outras surfistas – e não desejo mal a ninguém -, não estava com grandes expectativas para entrar, mas acabou por acontecer. Tentei fazer o meu papel no ano passado, fiquei à porta da qualificação e com este estatuto de suplente. Vou usar esta oportunidade como uma forma de aprendizagem para estar ao pé das melhores surfistas do Mundo e adquirir ainda mais experiência”, prometeu Bonvalot, em declaração à Associação Nacional de Surfistas (ANS).
Aprimeira heat contará com a presença da portuguesa Teresa Bonvalot, juntamente com a brasileira Tatiana Weston-Webb e a americana Carolina Marks. A competição pode ser seguida em direto no site da World Surf League.