A Seleção Nacional de Hóquei em Patins venceu, esta quinta-feira, a Alemanha, por 10-1, e apurou-se assim para as meias finais da competição. Nesta fase, a Seleção Nacional vai defrontar a seleção francesa que derrotou Espanha nos quartos de final.
O atleta Gonçalo Alves analisou o encontro e afirma que “a Alemanha na primeira parte impôs o nível que conseguiu, criou-nos muitas dificuldades, mas na segunda parte, conseguimos tratar o nosso sistema ofensivo, defendemos muito bem e conseguimos vencer a partida com facilidade”.
No que à França diz respeito, o atleta luso espera um “jogo mais equilibrado que não se deve distanciar muito do resultado da passada segunda-feira”. O selecionador nacional Renato Garrido defende a seleção francesa, no sentido em que analisa o poderia desta seleção, relembrando a prestação da mesma no Campeonato da Europa.
“Vimos o que fizeram no Campeonato da Europa, que foram até à final e sempre a jogar a um ritmo elevadíssimo. O primeiro jogo não foi mau por parte da França, foi um jogo ótimo nosso, em que tudo correu bem e conseguimos vencer uma França extremamente difícil, uma grande equipa, como hoje foi mais uma vez demonstrado. Amanhã temos de nos manter no nosso modelo que tem sido rigoroso e igual todos os jogos até estes quartos de final e estaremos altamente motivados e respeitadores, de uma França que vai ser um grande adversário, muito difícil e que tudo faremos para dar o melhor e estar presentes na final”, disse.
O encontro de Portugal contra a França acontece esta sexta-feira, pelas 22h30.