A Seleção Nacional de Hóquei em Patins empatou a um golo frente à Itália naquela que foi a segunda jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo de hóquei em patins. O jogador da formação lusa, Hélder Nunes, e o selecionador nacional, Renato Garrido, avaliaram esta segunda jornada e o que ainda está para vir nesta competição.
“Uma boa prestação das duas equipas. A primeira parte foi completamente nossa apesar de quase irmos para o intervalo a perder 1-0. Na segunda parte, a Itália esteve um bocado por cima e o empate acaba por ser um resultado justo, apesar de como disse, na segunda parte eles terem equilibrado e até parecer que eles até estiveram melhor no jogo, mas na minha opinião não foi assim”, disse Hélder Nunes.
O selecionador nacional afirma que “só quem anda mais distraído no hóquei é que se surpreende com a qualidade que Itália tem vindo a demonstrar e já demonstrou no europeu”. No que ao jogo diz respeito, Portugal teve, segundo Renato Garrido, um “ascendente na primeira parte”. No entanto, acaba por achar o resultado justo, devido a um equilíbrio no resto do encontro.
No próximo jogo, o último da fase de grupos, Portugal vai enfrentar o Chile. Hélder Nunes considera que “será um jogo difícil”. A Seleção Nacional encontra-se no segundo lugar do grupo, sendo o primeiro ocupado por Itália, após ter vencido a seleção chilena na primeira jornada por 9-4, ficando à frente de Portugal pela diferença de golos.